Eventos

Rakuten Advertising vence o IPMAs 2021

Como forma de recompensar a criatividade, inovação e excelência, o IPMA (International Performance Marketing Awards) celebra as campanhas mais excepcionais do setor em todo o mundo. Logo depois de ser indicada para os prêmios em setembro, a Rakuten Advertising foi altamente elogiada e tem o orgulho de anunciar a conquista de quatro prêmios importantes entre sete categorias.

A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 18, em Londres e além dos 4 prêmios, a Rakuten também ficou com o segundo lugar na disputa da categoria Case Latam, recebendo o selo Highly Commended para o Case ShopFácil.

E assim, temos a honra de ter levado para casa os seguintes prêmios:

Best Incentive Partner Campaign or Strategy: Rakuten Advertising, Qantas Shopping, ECHT e Endota Spa

Em um ano em que o setor de comércio eletrônico teve um crescimento global significativo, a Rakuten Advertising e a Qantas fortaleceram sua parceria afiliada. Nesse ínterim, por meio do CLO + (ofertas vinculadas a cartão), ECHT e Endota atingiram 142% e 190% de suas metas originais em receita incremental. Antes de mais nada, é importante ressaltar que o resultado incluiu todas as transações provenientes de clientes novos ou expirados.

“Uma inscrição positiva apresentando resultados sólidos e uma visão do mundo de um futuro sem cookies”. Este foi o comentário dos juízes sobre a conquista na categoria Best Incentive Partner Campaign or Strategy (Melhor incentivo de parceiro de campanha ou estratégia).

Best Integrated Performance Marketing Campaign: Rakuten Advertising & Aje

A Rakuten Advertising lançou uma marca registrada em vários canais com o programa de afiliados RetailMeNot. O objetivo era impulsionar uma forte performance de afiliado YOY (cliques, conversões e receita) e aumentar os KPIs para o programa de pesquisa Aje.

Sobre o prêmio de Best Integrated Performance Marketing Campaign (Melhor campanha integrada de marketing de performance), os juízes comentaram: “Compreensão destacada do toque humano. Excelente aplicação da emoção humana em cada um dos ciclos de vida, com revisões manuais para pessoas. Excelentes resultados, forte ROAS e uso particularmente impressionante do Pinterest. ”

Best Retail and e-Commerce Campaign: Rakuten Advertising, Soreto & Forever New

Projetado para atingir sobretudo públicos específicos, o modelo de negócios do Soreto traz o boca a boca para o marketing digital e cria influência após a compra – uma parte do funil frequentemente esquecida. A Forever New usou as soluções Lightbox e CRM da Soreto, por meio da Rakuten Advertising, para adquirir novos clientes e aumentar o valor do ticket médio. Como resultado, por meio de soluções personalizadas, configuração de custo por aquisição sem risco e tecnologia Rakuten Container Tag, a Forever new aumentou a conversão em 24% e excedeu sua meta em 41%.

Comentando a premiação na categoria Best Retail and e-Commerce Campaign (Melhor campanha de varejo e comércio eletrônico), os jurados disseram: “Esta inscrição é incrível! Finalmente, não se trata apenas de conseguir novos editores ou reatribuir comissões, mas, na verdade, de adotar uma abordagem diferente.”

Best Performance Marketing Campaign – APAC: Rakuten Advertising, 55Haitao & Clinique

Primordialmente, a Clinique estava de olho em um aumento expressivo de 50% na receita anual para o mercado chinês. Trabalhando com a Rakuten Advertising e 55Haitao, no entanto, a Clinique superou essa meta em 76%. O sucesso é uma prova da estratégia integrada que combinou streaming ao vivo e iniciativas de propagação de conteúdo com ofertas atraentes lançadas em plataformas locais como Douyin e Little Red Book.

Por fim, sobre a conquista do prêmio Best Performance Marketing Campaign (Melhor campanha de marketing de performance), os juízes comentaram: “Uma estratégia muito ambiciosa e bem executada. O cliente era considerado a peça central e os canais disponíveis eram usados. Os resultados foram extraordinários.”

Em suma, nós, da Rakuten Advertising, parabenizamos e registramos o nosso ” muito obrigado” à nossa equipe, clientes e afiliados que tornaram esta conquista possível.

Confira todos os vencedores do IPMA, clicando aqui.

Quer receber mais informações sobre nossas conquistas e estratégias de prêmios? Visite https://rakutenadvertising.com/pt-br/entre-em-contato/ para falar com um de nossos especialistas.

 

Avatar of Rakuten Advertising
Rakuten Advertising

Rakuten Advertising lidera a indústria na entrega de soluções de publicidade orientadas para o desempenho que ajudam as principais marcas do mundo a se conectarem com públicos únicos e altamente engajados - desde a primeira impressão até a venda final.