Notícias

O Comissionamento Dinâmico como um diferencial de mercado para anunciantes em tempos de rápida transformação do varejo digital

A Rakuten Advertising continua atenta às necessidades do mercado de marketing e publicidade digital em todo o mundo em tempos de incertezas econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus.

No Brasil, a empresa decidiu facilitar o ingresso de novos afiliados e passou a aceitar o cadastro de pessoas físicas. Não só isso, como preparou uma condição especial e vai oferecer 10% de bônus em todo o comissionamento de vendas para os novos afiliados.

Falando em comissionamento, a Rakuten Advertising é a única empresa do mercado que oferece aos seus parceiros anunciantes, a possibilidade da aplicação do comissionamento dinâmico, que permite que ela ofereça taxas de comissionamento variáveis em vários elementos da transação, como categoria de produto ou status do cliente.

Com isso, o anunciante pode começar a controlar melhor os seus custos de comissionamento e oferecer aos afiliados, total transparência sobre o que precisam fazer para atingir os objetivos.

Em tempos de incertezas e crise econômica, o comissionamento dinâmico com certeza ajudará a atrair os afiliados certos para sua estratégia de venda on-line.

Já que é possível oferecer uma comissão mais alta ou mais baixa.

O anunciante também poderá controlar os seus custos, já que é viável oferecer taxas de comissionamento com base na margem de artigos específicos.

Como funciona:

O Comissionamento Dinâmico é uma funcionalidade do Painel do Anunciante que permite criar novas ofertas e definir regras de comissionamento. Você pode definir uma taxa base de comissão para uma nova oferta e criar regras específicas adicionais, como aumentar a taxa de comissão se o afiliado atingir o target de um determinado tipo de cliente ou diminuir a taxa de comissão se o produto for um artigo de margem reduzida. Isto oferece flexibilidade e controle para otimizar sua estratégia de comissionamento para obter maior retorno sobre os gastos com anúncios. Também indica ao afiliado o que é importante para você, os ajudando a elaborar estratégias que geram resultados significantes.

Benefícios:

  • Ganhar maior controle de custos através de listas de comissionamento e regras definidas pelo anunciante.
  • Motivar e incentivar os afiliados de forma mais eficaz.
  • Garantir transparência aos afiliados sobre o que é mais importante para você, permitindo que desenvolvam estratégias que apoiem os objetivos de sua campanha.
  • Aproveitar uma funcionalidade de elaboração de relatórios aprimorada através de mais dados que impulsionam insights práticos.

VEJA O QUE A EQUIPE DE AFILIADOS DA RAKUTEN ADVERTISING

pode fazer por seus negócios em rakutenadvertising.com/pt-br/

Avatar of Rakuten Advertising
Rakuten Advertising

Rakuten Advertising lidera a indústria na entrega de soluções de publicidade orientadas para o desempenho que ajudam as principais marcas do mundo a se conectarem com públicos únicos e altamente engajados - desde a primeira impressão até a venda final.