Insights

Conheça as soluções de mídia oferecidas pela Rakuten Advertising

Em um mundo de intensa transformação digital, em que as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet e seus dispositivos, as soluções de mídia têm tido cada vez mais papel de destaque para as marcas. Na Rakuten Advertising, além do marketing de afiliados, a empresa possui um grande inventário de mídia digital, na qual as agências podem escolher o melhor caminho para os anunciantes alavancarem suas audiências, dialogando com consumidores em potencial e criando relacionamentos significativos com novos clientes.

Texto traduzido e adaptado do original Introducing Rakuten Advertising’s Media Solutions

Em um mundo de intensa transformação digital, em que as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet e seus dispositivos, as soluções de mídia têm tido cada vez mais papel de destaque para as marcas. Na Rakuten Advertising, além do marketing de afiliados, a empresa possui um grande inventário de mídia digital, na qual as agências podem escolher o melhor caminho para os anunciantes alavancarem suas audiências, dialogando com consumidores em potencial e criando relacionamentos significativos com novos clientes.

Nos últimos 12 meses, a procura pelo e-commerce aumentou consideravelmente, acirrando a concorrência entre as marcas na disputa por esse novo consumidor. Diante deste novo cenário, os anunciantes passaram a recorrer às ferramentas de tecnologia disponíveis no mercado para auxiliar nas suas estratégias de marketing.

A Rakuten Advertising possui diversas opções de mídias exclusivas dentro dos mais variados canais, além de recursos que facilitam a integração e engajamento das marcas com possíveis consumidores locais e até mesmo globais. Tudo isso por meio de um ecossistema que gera visibilidade, tráfego e influência nas vendas.

A seguir, a nossa lista de soluções de mídia, algumas ainda não disponíveis para o Brasil.

1-Rakuten Viki

Mais de 50% dos consumidores globalmente aumentaram seu consumo de serviços de streaming em 2020, embora mais de um terço tenha dito que cancelaria uma assinatura para pagar por outra. O AVOD (Vídeo Sob Demanda Baseado em Anúncios) permite que os consumidores assistam conteúdo de forma gratuita, financiados por anúncios, e oferece uma oportunidade única para as marcas alcançarem consumidores que não se envolvem com a televisão tradicional.

A Viki se tornou rapidamente a plataforma de maior crescimento e engajamento entre os jovens. Ela oferece às marcas a oportunidade de atingir esse segmento demográfico, altamente desejado por meio de anúncios pré e intermediários, sem a opção de pular. O serviço é considerado o líder de streaming de vídeo de variados conteúdos asiáticos. Um dos diferenciais para as marcas é que a Viki emprega AVOD (Vídeo Sob Demanda Baseado em Anúncios) acompanhando do seu serviço de assinatura fornecendo entretenimento global em horário nobre, para um público mundial de espectadores leais e apaixonados

2-Rakuten Viber*

O uso do celular cresceu tornando o dispositivo favorito das pessoas para compras. Dados da CyberWeek 2020 apontam que os smartphones foram utilizados por mais de 55% dos consumidores no momento da compra. Por meio do Rakuten Viber, as marcas se utilizam da popularidade do celular para atingir consumidores em um ambiente único e altamente envolvente e uma experiência de anúncio agradável.

O aplicativo conecta marcas a mais de 1 bilhão de consumidores globalmente e oferece formatos de anúncios em vídeo e nativos – quando não comprometem a visualização do design, mantendo assim uma boa qualidade na experiência do usuário. Eles são exibidos para os usuários do Viber após o término de uma chamada, dentro das comunidades, no espaço para aquisição de figurinhas ou na lista de bate-papo.

3-Rakuten TV*

Durante o período de isolamento social de 2020, 64% das pessoas na Europa sentiram falta de algum tipo de conteúdo. Especificamente, 32% sentiam falta de esportes, 26% de documentários e 25% de comédias, sendo o preço o fator considerado como barreira mais significativa para o acesso ao conteúdo. Os serviços AVOD (Vídeos Sob Demanda Baseados em Anúncios) são a solução para estas pessoas, que em troca de assistirem a alguns anúncios têm acesso gratuito a conteúdos antes indisponíveis para elas.

A Rakuten TV é uma plataforma que funciona neste modelo de negócio, sendo líder no segmento de vídeo sob demanda na Europa, oferecendo um portal premium de entretenimento, com conteúdo exclusivo e gratuito para os usuários. A plataforma permite que os consumidores assistam a filmes e programas de Hollywood, conteúdo europeu e documentários esportivos exclusivos, como Matchday – Inside FC Barcelona.

Desta forma, ao fornecer uma vasta gama de conteúdo, a Rakuten TV conecta marcas com consumidores por meio de uma Smart TV.

4-Rakuten França*

Um estudo realizado pela Rakuten Advertising sobre o comportamento de consumo no período do pico de compras de 2020 revelou que 42% dos consumidores globais e 35% dos consumidores franceses disseram que comprariam online, demonstrando a contínua popularidade das plataformas pelos consumidores.

A Rakuten France é considerada líder do mercado B2C e C2C e a número 1 entre os participantes da Associação de Comércio Eletrônico da França. A plataforma atinge segmentos específicos, baseando-se em conjuntos de dados comportamentais, contextuais e transacionais, o que permite mais sucesso em ultrapassar a concorrência e engajar os seus públicos e aqueles difíceis de alcançar.

 *Serviços ainda não oferecidos no Brasil

Avatar of Rakuten Advertising
Rakuten Advertising

Rakuten Advertising lidera a indústria na entrega de soluções de publicidade orientadas para o desempenho que ajudam as principais marcas do mundo a se conectarem com públicos únicos e altamente engajados - desde a primeira impressão até a venda final.